terça-feira, 13 de junho de 2017

O Amor é a cura do mundo




Estamos vivendo dias de profundas mudanças em nosso planeta. A mídia noticia uma série de eventos o tempo todo. Claro, a maioria não é positiva. Mas não é porque acontece mais coisa ruim do que boa. É porque o ruim impacta mais, dá mais audiência, portanto é mais disseminado. E isso a gente comprova nas redes sociais. Fala-se tão mal da mídia televisiva, autua-se tanto essa rede de comunicação por noticiar o lado ruim e inflamar o medo na sociedade! Entretanto, as pessoas fazem o mesmo tipo de divulgação no Facebook.

Então, numa observação simples e lógica, conclui-se que a TV mostra o que chama a atenção do povo. O povo gosta de tragédia, é algo típico do perfil dramático brasileiro. Observe os canais fechados, cujo conteúdo é voltado à cultura, aprendizado, reflexão. E compare o ibope desses canais com os abertos que escancaram a banda podre ou ainda dispõem conteúdos inúteis, fúteis, sem o menor proveito. Você vai ver a diferença! As pessoas estão habituadas a cultivar o mal dentro delas e a dar atenção demasiada ao que machuca.

Isso é feito muitas vezes numa atitude inconsciente de se defender. Então, as pessoas focam no mal para de alguma forma se protegerem dele. É como observar o inimigo numa guerra para saber combatê-lo. Mas, dentro da compreensão das leis universais, tudo o que se consegue com isso é criar mais do mesmo mal que vemos, percebemos e principalmente, sentimos.

Agora, como parar isso? Com Amor. Só o amor cura tudo. O medo cria problemas, o amor resolve todos eles. Porque o dito “mal” do mundo é especificamente resistência ao amor. Não vou escrever “falta” porque nunca faltou, tampouco faltará amor neste mundo. Aliás, amor é o que mais existe em toda parte.

O amor é uma conexão com o fluxo primário da vida. A emanação do Criador que deu vida ao Universo onde estamos foi uma pura expansão do Amor que Ele é. Então, tudo é feito de amor, em última instância. Por isso Jesus resumiu os mandamentos do antigo Pentateuco em apenas dois: Amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo.

E bingo! Se isso fosse praticado de verdade, tudo, eu disse tudo, já teria sido resolvido. Mas não é. E por isso estamos assim, vivenciando muitos conflitos planetários, existências, sociais, espirituais e por aí vai. Porque estamos desfocados do Amor, não praticamos amor. Não como foi pedido.

Explicando a lei de Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas – Onde Deus está? Em nós e em tudo. Fim de assunto. Se eu me amar em primeiro lugar, eu amo a Deus. Se eu amar o mundo, eu amo a Deus. Se eu amar o próximo, eu amo a Deus. Ok, entendido isso, né? Segunda parte: Amar o próximo como a ti mesmo – Se eu entendi o que é amar a Deus (me amar e amar tudo), resolvida a questão de amar o próximo, certo?

Se eu trato as pessoas de maneira respeitosa (amar é isso, primeiramente), então, não há guerras. Não haverá conflitos numa sociedade que se respeita. Nem é preciso amizade íntima, respeito basta. Se eu não faço com o próximo o que não quero que façam comigo, fechou. Não tem violência, não tem maldade, não tem mais mal. Olha como é simples! É estupidamente fácil de entender isso. A cura para o mundo está na vivência de uma simples frase! E o povo batendo a cabeça sem parar tentando resolver os problemas do planeta. Claro que amar o próximo não é aceitar tudo o que ele faz sem discordar. Evidente que não. 

Se eu amo, ajudo. Se eu amo, respeito. Se eu amo o próximo e enxergo Deus nele, não vou conseguir vê-lo sofrer sem ajudar. Se tudo é Deus, então, eu preciso trabalhar pelo bem de tudo e não só pelo meu Bem. Pense numa humanidade de sete bilhões pensando assim! Vou ser mais modesto, pense em apenas dez por cento pensando assim! Percebe? O amor cura tudo. Quando ele é a nossa escolha e nossa crença mais forte, agimos em conformidade com os seus parâmetros.

Amando-nos, não mais nos ferimos, antes só nos elevamos ao melhor. E consequentemente, essa mesma essência repartimos com os irmãos. Esta é a verdadeira Vontade de Deus, tão desvirtuada e distorcida, infelizmente.


Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis :-) 

Mais sobre nós e nosso trabalho:
Atendimentos individuais: AQUI
Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI
Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

5 comentários:

  1. Que texto maravilhoso, Vinícius! Você transcreveu todo o meu modo de pensar e de sentir, principalmente depois que comecei a expandir mais minha consciência. Sou muito grata a Deus, ao Universo, por ter encontrado seu trabalho, e ter a oportunidade de estar em contato com uma pessoa que vibra e emana tanto amor e luz. Já há algum tempo parei de assistir noticiários televisivos, me informo lendo as notícias que julgo mais relevantes, pois notei que essa atitude contribuía para não negativar meus sentimentos. E tenho mais do que antes praticado o "orai e vigiai", tanto para não nutrir pensamentos e sentimentos que criarão uma realidade ruim pra mim, como para não jogar mais energia densa no planeta. Depois que conheci seu trabalho, sobretudo as "Leis da Transformação Espiritual", do mestre Jesus, senti como se tivesse dado um salto quântico em minha jornada de vida, e ela ficou bem mais leve, mais fluida. Que o amor nos cure!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita benção ler isso! Gratidão Claudia, pelo seu comentário! Que prossigamos em grande expansão!
      Luz e Benção! :-)

      Excluir
  2. Excelente explanação, Vinícius! É necessário e urgente simplificar o Amor. O amor é simples, pois é tudo o que existe. Logo, não existe o seu oposto, existe apenas a sua ausência que dói, porque é anti-natural. O Amor é expansivo e inclusivo, tudo de bom! Então a resposta do porquê de não o abraçarmos de imediato, eu a deixo para você, Vinícius, que é o nosso querido medianeiro entre as Altas Esferas e nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos, infelizmente fomos ensinados a temer o Amor. Irônico isso... Visto que tememos aquilo que pode nos curar de quaisquer temores. E soltar esse medo requer reformular a nossa visão de tudo. E esse caminho é desafiador ao ego. Mas, chegaremos nessa entrega total. E quando isso acontecer, o mundo vai mudar definitivamente. :-)

      Excluir
  3. Maravilhoso, perfeito.
    Amar,tão simples e as pessoas complicam.
    Vinicius, menino de luz, você alegra minha alma.
    Sempre grata.
    Que o amor nos cure.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram