segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Os frutos do Espírito - Alegria


O fruto do Espírito que abordaremos hoje é a Alegria. Um dos meus preferidos, já que carrego essa característica bem marcante em meu temperamento. Sempre fui uma pessoa alegre, brincalhona, bem humorada, salvo pela fase em que tive sérios problemas emocionais. Entretanto, graças a Deus e minha boa vontade, não durou muito.

Ainda mais que os Elohim fizeram brotar em mim uma alegria como nunca tive antes. Falando dela, é um dos estados mais alinhados que existem. Alegria é um sentimento muito positivo, é o produto de entusiasmos, excitações e positividade provocadas e mantidas por um tempo. De tanto você se incitar nessa vibe entra num estado de alegria, ela assenta em você. E durante a maior parte do tempo você está com um humor nota dez.

Mas, embora a alegria seja uma palavra que imediatamente nos remeta a sorrisos, gargalhadas e coisas do gênero, nem sempre estar alegre é esboçar algum tipo de emoção empolgante. Alegria se mostra também no contentamento, gratidão, alívio, serenidade. Uma pessoa alegre está de bem com a vida e consigo, mesmo se enfrenta problemas ou quando não demonstra isso através de expressões faciais e emocionais.

Alegria tem muito mais a ver com o como a pessoa se sente no peito do que com as risadas que esboça. Há muitas pessoas infelizes que riem muito. A alegria não necessariamente se denota no tanto que a pessoa gosta de rir, brincar, no quanto ela é naturalmente extrovertida. Essas coisas são traços de temperamento. Não se pode medir a alegria de uma pessoa por isso.

Quando você é verdadeiramente alegre sorri com os olhos, mesmo quando seus lábios não o fazem. Nem sempre queremos sorrir. Às vezes estamos sérios, atentos ou enfrentando algum desafio, mas a alegria (estado pleno) permanece lá dentro nos motivando e enchendo-nos de coragem e força para lidar com tudo aquilo da maneira mais positiva e assertiva possível.

É óbvio que uma pessoa genuinamente alegre tende a ser mais bem humorada e espontânea, porque a intensidade da frequência da alegria eleva o padrão vibratório aos estados de êxtase. A Alegria é um estado positivo tão forte que todos os bons mentores do plano espiritual nos advertem da necessidade de cultivá-la em nossa vida se o objetivo é atrair coisas cada vez melhores.

Geralmente, as melhores coisas da vida vibram na faixa da alegria. Porque normalmente é o que você mais sentirá ao se imaginar vivendo seus sonhos e desejos mais profundos. Por isso, quando você vive em alegria sincera e constante, se alinha vibratoriamente às coisas que quer. Então, elas encontram através desse estado positivo tão incrível a porta aberta pra fluir em sua direção. Eu teria tanto pra te contar da minha vida nesse sentido! As manifestações mais marcantes que já tive em minha vida ocorreram quando eu estava bem alegre. Toda vez que elevo meu sentimento de alegria e me mantenho nele coisas belas chegam pra mim. É sempre.

Porque na Alegria estamos motivados, fortes, confiantes, com boa autoestima e autoimagem, vendo a vida por um prisma positivo, otimista, convicto, sem medos ou amarras emocionais. A Alegria nos permite vibrar intensamente em consonância com Quem Somos. E como dizem os Elohim, Eles são as emoções mais felizes. E dizem isso pra nos passar um recado, que é: As melhores coisas estão na faixa das melhores sensações. E a alegria é uma das melhores que existem. Alimente a alegria em seu coração, em tudo o que fizer e verá os resultados.

O próximo fruto que veremos é o Equilíbrio.
Leia abaixo os Frutos já estudados 
Amor - Paz - Paciência


Crer é a chave!
Vinícius Francis :-) 

Mais sobre nós e nosso trabalho:
Atendimentos individuais - AQUI
Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI
Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram